escavadeira,contra-luz-tratada.jpg
Buscar
  • Grupo Itaeté

Perspectivas de crescimento para o setor de Mineração.

Atualizado: Out 6

O setor de mineração representa aproximadamente 4% do PIB brasileiro, de acordo com dados fornecidos pelo IBRAM - Instituto Brasileiro de Mineração. Durante o segundo trimestre de 2020, o IBRAM divulgou que houve crescimento de 9% com R$ 39,2 bilhões faturados.


No segundo trimestre as exportações de minério cresceram, sendo que, do montante total, 14% correspondem a exportações brasileiras, com destaque ao Pará - responsável por 14% das exportações - e Minas Gerais, que participou no mesmo período com 39% em exportações, conforme dados do segundo trimestre do setor mineral 2020.





Mas as novidades para o setor de mineração não param por aqui: a Agência Nacional de Mineração divulgou recentemente o edital de aquisição de áreas para pesquisa. São 502 áreas para o projeto de pesquisa mineral, o qual traz para o mercado a possibilidade de investimento em novas áreas de exploração de minérios. E também maior conhecimento geológico e dados visando melhoria do setor e desenvolvimento econômico, para que o Brasil aumente sua produção.


Com todo este cenário de crescimento, é importante encontrar parceiros de negócio que estejam preparados para atender essas demandas, seguindo as diretrizes e normas de segurança para garantia de atuação com excelência responsabilidade.


A ITC Move oferece projetos customizados para a gestão operacional em minas. O Grupo Itaeté, detentor na ITC Move, tem como maior valor a segurança e garante isso por meio das certificações de ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, além de estar em processo da certificação ISO 37001, que amplia no valor ético dentro de processos anticorrupção e antissuborno.


Os serviços de terceirização operacional atuam com manutenção de vias e barragens, transporte de minério e estéril, limpeza e manutenção das instalações da mina, manutenção de máquinas equipamentos e gestão dos serviços administrativos e operacionais.


Fonte: IBRAM - ANM - UOL economia - Portal da Mineração

466 visualizações