escavadeira,contra-luz-tratada.jpg
Buscar
  • Grupo Itaeté

Movimentação portuária apresenta ótimos números em 2020


A movimentação portuária apresenta bons resultados no ano de 2020, isso devido ao aumento de cargas de importação e exportação. Outro fator positivo, é o investimento em infraestrutura terrestre e marítima que contribui diretamente para a capacidade e aumento de produtividade dos portos.


Segundo dados apresentados pelo Governo do Paraná, durante os meses de janeiro a setembro, somente o porto de Paranaguá movimentou aproximadamente 44 milhões de toneladas em cargas. E já proporcionou o alcance de alguns recordes em atividades de exportação, sendo alguns deles, maior movimentação mensal e maior quantidade movimentada por hora.


A ITC Move faz parte dessas estatísticas com a gestão logística descomplicada. De acordo com Douglas Pietrus, gerente geral de operações do Grupo Itaeté, de janeiro a setembro a empresa cresceu 15% ao mês em movimentação, com uma média de mil toneladas por turno, atingindo o resultado de 3 milhões de toneladas em expedição de caminhões e vagões, 3,3 milhões de toneladas movimentadas em descarga de navios, carregamento de 700 caminhões por dia. Além da otimização da operação com menor tempo de navios atracados no píer gerando ganhos econômicos em todos os custos atrelados a operação de descarga.



A administração do porto de Paranaguá afirma que para os próximos meses a perspectiva é de crescimento, com mais investimento e constantes obras em infraestrutura portuária. A expectativa é que a quantidade de carga movimentada alcance o valor de 55 milhões de toneladas, quase 2 milhões a mais do que em 2019. Superando a capacidade de movimentação dos últimos 10 anos com o aumento de 14,6% em 2020 comparado com 2010.


Conte com a ITC Move para ganhar tempo e eficiência em sua operação portuária. Saiba mais: https://www.itaete.com.br/itc-move.


Fontes: portosdoparana.pr.gov.br / www.bemparana.com.br / www.paranacooperativo.coop.br

26 visualizações