escavadeira,contra-luz-tratada.jpg
Buscar
  • Grupo Itaeté

A horizontalização dos condomínios


A indústria da construção é um dos grandes termômetros da economia. O aumento da intenção de compra por parte dos consumidores do mercado imobiliário impulsiona esta indústria e, consequentemente, aumenta o nível de atividade do segmento. 


Conforme dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria), no mês de setembro o índice de evolução do número de atividade do setor cresceu para 51,2 pontos em setembro e a expectativa é que este número continue em crescimento.


Mas e o que muda na percepção do consumidor de imóveis devido ao Covid-19? Este foi o tema da pesquisa qualitativa divulgada em setembro pela BRAIN Inteligência Corporativa, em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). 


Por ficar mais tempo em suas casas, as pessoas passaram a se preocupar mais com a qualidade de seus espaços, mudando também o perfil de imóveis que procuram. A pesquisa revelou que a procura por condomínios horizontais teve um aumento significativo, principalmente no estado de São Paulo. Além disso, houve uma maior valorização de áreas ao ar livre. Segundo eles, pessoas que possuem quintal sofreram menos com os impactos da pandemia.


O mercado da construção deve estar atento a este novo perfil de consumidor de imóveis. Para isso, podem contar com a Itaeté Construtora. Temos entre nossas especialidades a construção de infraestrutura para condomínios horizontais, como redes de abastecimento de água e esgoto, terraplanagem e pavimentação. Saiba mais clicando aqui.

15 visualizações