Confira os resultados do Grupo Itaeté no ano de 2020

Ao ler nos livros sobre eventos históricos, independente de quais sejam, nunca imaginamos vivê-los. E 2020 é, definitivamente, um ano que será lembrado para sempre. Porém, apesar de um ano repleto de complexidades, o Grupo Itaeté teve ótimos resultados.


Iniciamos o ano com o pé direito reposicionando nossas empresas perante o mercado. Nascem as marcas ITC Move, ITC Parts e a ITC Service, um olhar mais moderno para o negócio que passou a guiar todo nosso trabalho.


Com relação à equipe, começamos janeiro com 350 colaboradores e fechamos dezembro com 510 empregos diretos. Além disso, geramos mais de 120 novas oportunidades indiretas de trabalho por meio de nossos fornecedores.


Na ITC Move ampliamos nossa operação para os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, entrando definitivamente para o mercado de mineração. Além disso, ampliamos nossa presença no estado de São Paulo e renovamos os contratos de nossos parceiros. Tudo isso fez crescermos a nossa frota em aproximadamente 25%.


Com o nascimento da ITC Parts, estruturamos nossa área comercial, que passa prospectar clientes também para a ITC Service. E o resultado foi significativo: aumentamos em 8 vezes a venda de peças e serviços para máquinas pesadas. Como se não bastasse, passamos a atender todo o território nacional.

Porém, mesmo com crescimento, não deixamos de lado a atenção aos detalhes, a preocupação com a qualidade e com a segurança. A prova disso são prêmios de segurança que conquistamos de importantes clientes e a renovação de nossas certificações:

  • ISO 9001

  • ISO 45001

  • ISO 14001

Diante das dificuldades que foram impostas por conjunturas externas, conseguimos mantermo-nos fortes, firmes e confiantes. E é com este espírito que entramos no ano de 2021.


Os resultados apresentados são fruto de uma equipe dedicada que passa em tudo o que faz os valores que temos como empresa e de clientes que compartilham conosco o amor por movimentar negócios.


Agradecemos a todos que fizeram parte deste ano e desejamos um feliz Natal e um próspero ano novo.

166 visualizações0 comentário