escavadeira,contra-luz-tratada.jpg
Buscar
  • Grupo Itaeté

Boas perspectivas para a safra de cana-de-açúcar

Agora em setembro inicia a safra de cana-de-açúcar 2020/2021, e para este ano, mesmo diante do cenário de pandemia, o setor se mantém com uma alta produtividade trazendo a perspectiva de crescimento de 3%, atingindo 600 milhões de toneladas processadas.


Há uma expectativa sobre o aumento da produtividade das lavouras de cana-de-açúcar in natura para este ano, o qual são necessárias soluções em escala e com agilidade.


O Nordeste, onde o clima vem se demonstrando favorável, estima-se um aumento de safra em 4,1%. A segunda estimativa da safra 2020/2021 de cana-de-açúcar aponta produção de mais de 77,3 milhões de toneladas em Goiás, crescimento de 2,7% em relação à safra anterior (2019/2020). Com esse volume, o Estado deve responder por 12% da produção nacional e manter a segunda posição no ranking brasileiro, atrás apenas de São Paulo. Um dos motivos para esse resultado é a crescente demanda por açúcar no mercado internacional.


Vários desafios permeiam o setor sucroalcooleiro, como a preparação do solo que, quando feita com as máquinas corretas e da maneira certa, acarreta na otimização das etapas. E para isso o mercado possui diversas alternativas.


Uma opção vantajosa é a terceirização através de projetos customizados de acordo com as necessidades existente, através de uma solução que traz alta performance e rentabilidade para as plantações.


A ITC Move possui expertise para realizar um atendimento customizado e, por meio da terceirização, oferece um projeto que atende a necessidade e traz alta performance e rentabilidade para otimizar a preparação de solo.


Saiba mais sobre a ITC Move: https://bit.ly/34DfClY





Fonte: Agro Em Dia - União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) - Agro Link - Nova Cana.


176 visualizações